Sobre Nós

Radioamador na Estação Espacial Internacional (ARISS) inspira estudantes, em todo o mundo, para defender os interesses e carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática através de oportunidades de comunicação de rádio amador com a Estação Espacial Internacional (ISS) tripulação em órbita. Os alunos aprendem sobre a vida a bordo da ISS e explorar a Terra do espaço por meio de atividades de ciência e matemática. ARISS oferece oportunidades para a comunidade escolar (alunos, professores, famílias e membros da comunidade) para tornar-se mais conscientes dos benefícios substanciais de voos espaciais tripulados e exploração e descoberta que ocorrem em viagens voo espacial. Os alunos têm a oportunidade de aprender sobre tecnologias espaciais e as tecnologias envolvidas com comunicações espaciais através da exploração de rádio amador.
 
Organizações de rádio amador, e as agências espaciais dos EUA, Rússia, Canadá, Japão e Europa patrocinar esta oportunidade educacional fornecendo o equipamento e apoio operacional para permitir a comunicação direta entre a tripulação na ISS e estudantes de todo o mundo através de rádio amador. Centenas de radioamadores de todo o mundo trabalham nos bastidores para fazer essas experiências educacionais possível. Radioamador é um passatempo popular e um serviço em que os participantes licenciado operar equipamentos de comunicação com uma profunda apreciação da arte de rádio.

 

 
ARISS foi criada e é gerida por um grupo de trabalho internacional, incluindo vários países da Europa, assim como Japão, Rússia, Canadá e EUA. A organização é mantida por voluntários das organizações de radioamadores nacionais e as AMSAT (Radio Amateur Satellite Corporation) organizações internacionais de cada país. Desde ARISS é de âmbito internacional, a equipe coordena localmente com sua respectiva agência espacial e como uma equipe internacional através ariss grupo de trabalho reuniões, teleconferências e webinars.

História do Projecto

ARISS, ou Radioamador na Estação Espacial Internacional (ISS), foi formado para projetar, construir e operar o equipamento de rádio amador no espaço para fins educacionais.
 
Amateur Radio foi uma carga regular sobre missões Shuttle começando com os STS-9 missão em novembro de 1983, quando Owen Garriott, W5LFL, carregava um rádio amador de mão a bordo do vaivém espacial Columbia. The Experiment Shuttle Amateur Radio (SAREX) fornecida aos alunos a oportunidade única de conversar diretamente com os astronautas da Shuttle enquanto eles orbitou a Terra viajar 17.000 milhas por hora. Com a ajuda de operadores de rádio amador, os alunos poderiam tentar entrar em contato com os astronautas que voam em uma missão SAREX através da voz, do pacote (de computador) de rádio ou televisão, dependendo de qual configuração do equipamento a Shuttle leva para o espaço. Através voz estudantes de comunicação fizeram perguntas sobre as experiências que estão sendo realizadas na missão e como é viver no espaço. Quando os astronautas estavam dormindo, um computador robô estação de rádio amador a bordo do Shuttle fez contato com centenas de presuntos em todo o mundo. Os alunos podem acompanhar a órbita da Shuttle utilizando programas de computador, "espreitar" as comunicações Shuttle, e ouvir a NASA comentário missão e boletins sobre transmissões planejado-astronauta.
 
Em 1996, os delegados de grandes organizações nacionais de rádio amador, como ARRL, e de organizações de satélite de rádio amador nacional, como a AMSAT, nos oito nações envolvidas com a estação espacial internacional, assinaram um Memorando de Entendimento para formar ARISS.